sábado, 23 de julho de 2011

O início (ou continuação) de tudo...

Hoje é um dia especial. Um dia que já estava previsto há algum tempo, daí a idéia de escrever um blog.
Os posts que seguirão não pretendem ser muito pessoais, mas indiretamente contarão muito sobre mim e sobre as minhas perspectivas das coisas.
Neste blog serão descritas as minhas viagens sobre duas rodas, uma paixão que começou mesmo muito cedo, de herança familiar, incurável e que me acompanha há muito tempo.
Voltando ao DIA ESPECIAL, hoje realizei um antigo sonho, que me impôs uma radical “mudança de estilo”.
Troquei minha fiel companheira, uma Honda CBR600RR, com mais tempo de garagem do que de estrada (infelizmente), por uma BMW R1200GS.
A CBR foi a primeira moto verdadeiramente minha, mas desde muito jovem tive o privilégio de poder andar com uma vasta variedade de motos do meu grande inspirador (meu pai), que por sua vez também teve o pai (meu avô) como inspiração no mundo das duas rodas. Esses dois senhores certamente serão citados muitas outras vezes por aqui, por isso voltemos ao dia de hoje.
Pra tentar brevemente situar-vos, andava a “namorar” uma BMW há algum tempo. Era um dilema gostar tanto de uma moto do estilo da BMW GS sendo um verdadeiro apaixonado pelos modelos speed. Mas a vontade cresceu, meu filho nasceu e o prazer de andar com o velocímetro próximo (ou além) dos 200km/h passou a ser menor que a vontade de realizar viagens mais longas, confortáveis e seguras.
Decisão tomada. Negócio feito. Ótimo vendedor (Sr João Gonçalves) – Caetano Baviera BMW – Aveiro.
Dei a minha CBR como parte do pagamento e levei-a hoje até a concessionária. Fui com uma e voltei com outra. Na ida, um misto de euforia e nostalgia. Uma sensação parecida com aquela que sentimos quando nos despedimos dos grandes amigos da escola, sabendo que vamos fazer novos na faculdade. A sensação de que algo muito bom te espera, mas com uma saudade doída do que se deixa pra trás. Assim foi. Os últimos 200km na minha CBR e a sensação de que chegara a hora de mudar…
Em Aveiro, papéis, assinaturas, mais papéis… um breve tutorial sobre a moto e finalmente “rodas em movimento”.
Depois de uma breve parada para abastecimento na GALP (logo à entrada da A25) e enfim os 200Km de volta pra casa, com uma nova companheira, que há de me acompanhar por muitos e muitos quilometros.  Muito bom… muito diferente também…
Dessa vez, muito asfalto e pouco verde. Ainda estou na fase de desmame…
Bem, agora é tratar do dispositivo VIA VERDE, inscrever no BMW Motoclube de Portugal e fazer valer o investimento e a “triste”(mas por boa causa) despedida da RR.

A "ex"

A "substituta"



Sem comentários:

Enviar um comentário